Pensamentos e Devaneios de Arianna (Nanna)


DIA 01 – Começando de onde estou mesmo, sem preparos especiais para isso, apenas começando...

Olá meus amores, como estão? Como foram de festas? Como foi a virada? Meu Natal foi bem legal com a família do maridão ( como sempre... rs) mas este ano mamys não passou com a gente, ficou em casa, com meu irmão, meus sobrinhos e minha cunhada, fomo pra lá no dia 25 almoçar com eles e curtir as crianças. Meu ano Novo foi na Praia Grande, no apto que meus sogros compraram bem de frente com a praia... numa localização ótima, eu brinco que é só mirar pra onde vc quer ir e soltar um pum... se soltar um pum pra direita, voa pro Carrefour, se soltar um pum pra frente voa pro mar, se soltar um pum em diagonal entre esquerda e atrás voa pro Extra... e sim... se soltar um pum pra esquerda voa pra feirinha que tem ali na Guilhermina... mas tem que tomar cuidado, pois se o pum for um pouco mais forte cai no shopping do Boqueirão... eita papo de Paulista... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas mudando de assunto, quer dizer, só deixando os puns de lado, não deu pra ir à praia pois estava chovendo, o tempo feinho, pra não dizer que não fui nenhum dia, no dia 31 deu uma passadinha pela praia, entrei na água e voltei correndo pro ap... vimos a queima de fogos da sacada do prédio, fiquei com dó do povão que foi à praia, além da muvuca qdo deu 00:00 descanbou água e só se via gente correndo pra casa, eu particularmente, se estivesse na praia, ficaria por lá mesmo, afinal tem coisa melhor doq eu a primeira chuva do ano? E na praia ainda por cima? É pra começar o ano mega bem, lavando a alma né? Se bem que teve um pessoal que insistiu e ficou, o quiosque em frente ao ap estava tocando um sambinha, todo contente, qdo acho que alguém fez alguma reclamação e a policia baixou por lá acabando com a festa... confesso que achei sacanagem, afinal era dia de festa... deixa o povo comemorar, num sou fã do tipo de música que estava tocando mas acho que o povo tem mais que ser feliz ué! E tava tudo tão direitinho, sem brigas... mas fazer o que né...

Voltei ontem da praia e creiam estava muito trânsito, em plena segundona, é mole? Mas to em casa, to feliz! O filhote foi hj pra escola, na verdade aulas mesmo só a partir do dia 26, mas até lá tem recreação todo dia e eu vou mandá-lo dia sim dia não pra se divertir, afinal com esse tempo só dá pra ficar dentro de casa e dentro de casa o bichinho só quer computador, entre ficar no computador o dia todo e ficar na escola se divertindo com os amigos sou mais a segundo opção e podem me chamar de má... rs!

 

Vocês devem estar se perguntando porque o post tem este nome, acertei? Então a resposta é bem simples... inspirada na Gisela Rao, que possui o excelente blog Vigilantes da auto-estima, resolvi tornar-me uma vigilante da auto-estima, ao menos tentar, pois tudo na vida é tentativa... e hoje inicio todo esse processo me baseando inteiramente no blog que citei, com pequenas modificações que se fazem necessárias... hoje é meu primeiro dia como vigilante então lá vou eu de cabeça!

 

Para começar, acho que o melhor é colocar aqui as 04 regrinhas do VAE ( Vigilantes da Auto Estima):

 

1- Stop, Minhocation! 

a) Hoje eu não vou me depreciar

b) Reveja suas emoções tóxicas: ciúmes, mágoa, inveja, tristeza, culpa etc. Lembre-se de repetir: Nada nem ninguém tem poder sobre mim! Chega de alimentar essas porcarias-venenos-da-alma. Chegaaaaaaaaaa!

2- Mate a vítima que há em você

a) Pare imediatamente de fazer listas de infelicidades

b) Pare imediatamente de botar a culpa nos outros pelas suas infelicidades. Reassuma seu poder, pô!

c) Faça uma lista com suas felicidades e com 10 qualidades sobre você. Concentre seu pensamento nisso TODOS os dias

3- Move! Move!

a) Saia do sofá agora! Quem está fisicamente mofado não tem como ser feliz

b) Escolha um atividade que você goste. Não caia na ilusão da desgraça da academia se você não curte

c) Ouça muita música que você gosta e mexa o corpo mesmo se estiver sentada(o) no computador. Todo santo dia!

d) Pare de comer comida nojenta. Você é um Vigilante e não um porco do mato

4- Vigie sua autoestima todo dia e se atribua casinha de palha, madeira e tijolo. ( Observação pessoal não deixar de acrescentar o que fiz de legal por mim e o “lobo mau” interno que me detonou, como no esquema abaixo).

 

Palha= baixa

Madeira = média 

Tijolo = ótima


 

Hoje

O que fiz de legal por mim: 

O "lobo mau" interno que me detonou:

 

Sempre curti muito o blog e acho que chegou a hora de fazer mais e mais por mim sabe, de me vigiar, me policiar, me cuidar, me amar, me respeitar, me desintoxicar... essas coisas e exatamente hoje eu queria vir até aqui no meu cantinho e falar algo bom, sem saber o que fazer, fui dando uma olhada em meus blogs favoritos e optei por fazer a minha Vigilância da Auto-Estima, acho que vai ser muito bom, não sei se conseguirei postar dia a dia visto que semanalmente já sou um caos, mas vou tentar, como disse... não dá pra saber se dá pra fazer sem ao menos tentar não é mesmo? Vou fazendo uma coisinha por dia, um balançozinho por dia, se num der, faço anotações e posto vários dias juntos, quem sabe... vamos ver como as coisas andam pra daí sim eu poder dizer como estou me saindo...

 

Bem meus amores, é isso... agora vou dar mais umas mexidinhas aqui e acolá, vou dar uma passeadinha básica pelos bloguinhos das amigas e vou seguir em frente vigiando a minha Auto-Estima.

 

Beijos e muita energia positiva e paz para todas!!!!!


Palha = autoestima baixa Madeira = autoestima média Tijolo = autoestima ótima


Hoje: casinha de Madeira     preciso melhorar algumas coisinhas para deixar minha casinha de tijolo... rs

 

O que fiz de legal por mim: retomei as atividades no blog.

 

O "lobo mau" interno que me detonou: por hora nenhum, caso as coisas mudem, venho contar.




Escrito por Arianna Lenci // Nanna às 16h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Meu humor



Histórico


    Votação
    Dê uma nota para
    meu blog



    Outros sites
     Blog da Beth - Beth, a conquista
     Blog da Dieta
     Blog Fique INforma
     Blog Infobeso - Um blog de Peso
     Blog da Maya - Toca da Maya
     Blog da Sandra - Recomeçar Sempre, Desistir Jamais
     Blog da Tetê - Avaliando a Vida